28 de nov. de 2011

Roma : A Vida e os Imperadores

Local: Casa Fiat de Cultura                                                                              Data: 22/11/2011




Descrição


No local da exposição é encontradas varias informações sobre os imperadores como: Julio Cesar.    
 Dentre varias esculturas, pode-se ver: homens de como eram na época, (modo de vestir) etc...; também de soldados, ( mostram os que se destacaram ou seja "os heróis da época"e também mostra um elmo usado pela guarda romana daquele tempo); Porém se destacam as dos deuses sendo eles:
   Apolo um dos deuses Olímpicos, uma das divindades da mitologia Greco-romana. Deusa Vênus, deusa do amor e da beleza, foi colocada junto com as mini estátuas, do Deus Marte(Deus romano da guerra); herói Hércules (nome latim dado pelos romanos) e outros Deuses. A estátua do Deus Júpiter com apenas um lenço o cobrindo, era a roupa que os romanos usavam naquela época. 
 Também mostra uma estatua que foi esculpida com o formato de uma pata de leão, que tem como significado “força”. Os combates entre gladiadores eram realizados nos anfiteatros de todo o império. A estátua de mármore da cabeça de Júlio César, o próprio mito de Roma, ditador vitalício. A exposição contém estátuas, jóias, cerâmicas, várias outras coisas que simbolizam a vida em Roma

Comentario Critico

 
A civilização romana era composta por um povo extraordinário, que ao conquistar novos povos, além de influenciar suas culturas, também era influenciada pelos povos subjugados. Esta troca de conhecimentos entre estes povos, fez com que Roma se tornasse cada vez mais uma nação desenvolvida até se transformar num império.
     A exposição retrata seus imperadores: Júlio César, Augusto, Nero, Calígula, entre outros. Expõe a vida de todos os dias de ricos, pobres, escravos, fazendo uma fascinante viagem através do maior e mais duradouro império da antiguidade.

12 comentários: